IBGE Abre Mais de 1800 Vagas de Emprego - Confira

Publicidade

Sem dúvidas, para quem está em busca de uma oferta de emprego no mercado de trabalho, as chances que estão sendo disponibilizadas pelo IBGE se trata de uma grande oportunidade. Isso porque, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com mais de 1800 vagas de emprego temporários abertas para contratações.
Publicidade

Além disso, vale deixar claro que as oportunidades estão abertas para várias regiões de todo o país. Sendo assim, se está em busca de uma oferta de emprego ou relocação, não pode ficar de fora desse processo seletivo. Dessa maneira, para te ajudar a se candidatar e ficar por dentro de tudo sobre o assunto, no post a seguir separamos todas as informações sobre as vagas abertas pelo IBGE. Confira logo abaixo:

IBGE Abre Mais de 1800 Vagas de Emprego- Confira

Vagas de Emprego Temporário abertas pelo IBGE 

Antes de mais nada, vale lembrar, que o IBGE se trata de uma instituição pública de administração nacional. Sendo assim, foi criada no ano de 1934 e desde então se tornou a maior provedora de dados de todo o nosso país. Por isso hoje em dia o IBGE atende vários setores do Brasil para fornecer dados mais completos sobre a situação do país. Veja a seguir as principais funções do IBGE:

  • Produções e Análises de Informações Estatísticas;
  • Produção e Análise de Informações Geográficas;
  • Estruturação e Implementação de um Sistema de Informações Ambientais;
  • Coordenação dos Sistemas Estáticos e Cartográficos do Brasil;
  • Entre muitas outras funções. 

Publicidade

Dessa forma, de acordo com os dados do IBGE estão abertos dois novos processos seletivos para cargos temporários. Além disso, todos os cargos com vagas abertas são para o Censo Demográfico do ano de 2022. Por isso, ambos os processos seletivos abertas somam o total de 1800 vagas de emprego.

Quais os cargos com vagas abertas pelo IBGE?

Sobretudo, saiba que todas as vagas estão destinadas apenas para dois tipos de cargos junto ao IBGE. Primeiro, para Agente Censitário de Administração e de Informação. Portanto, todos os selecionados para ocupar essa função junto ao IBGE devem prestar os serviços pelo tempo de cinco meses. O segundo para o cargo de Coordenador Censitário de Área, onde vão ser contratados para prestar serviço para o IBGE pelo período de sete meses.

IBGE Abre Mais de 1800 Vagas de Emprego- Confira

Critérios exigidos para se candidatar:

Saiba que para ocupar ambas as opções de cargos, vai precisar ter pelo menos o ensino médio completo. Além disso, exige-se que para o cargo de Coordenador Censitário, o candidato tenha CNH definitiva ou provisória com categoria B no mínimo.

Como se candidatar para as vagas do IBGE- O passo a passo 

  • Entre no site oficial de seleção do IBGE; 
  • Feito isso, clique na opção “inscrever-se”; 
  • Depois, selecione o cargo para qual deseja se candidatar; 
  • Preencha o formulário com todos os dados exigidos; 
  • Sendo assim, envie seu cadastro e emita o boleto da taxa de inscrição. 
  • Depois de fazer o pagamento da taxa já vai estar fazendo parte da seleção do IBGE.

Publicidade

Vale deixar claro que para fazer parte do processo seletivo do IBGE vai ter que pagar o valor de inscrição. Sendo assim para os cargos de Agente Censitário, o candidato deve pagar a tarifa no valor de R$ 44,00. Mas, para ocupar os cargos de Coordenador Censitário, o candidato vai precisar realizar o pagamento no valor de R$ 66 pela inscrição. Além disso, as inscrições estão abertas apenas até o dia 10 de janeiro do ano de 2022. Por isso, se tem interesse em fazer parte da seleção, deve se atentar para realizar a sua inscrição o mais rápido possível.

Por fim, se está em busca por uma vaga no mercado hoje em dia, não pode perder a chance de se candidatar para as vagas abertas pelo IBGE. Então, use o nosso passo a passo para que se inscreva para a seleção do IBGE o mais rápido possível. Tenha uma boa sorte!

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2022 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados