Atitudes Que Devem Ser Evitadas Para Que Não Seja Demitido

Publicidade

Absolutamente ninguém é demitido por um motivo isolado, afinal as demissões acontecem como consequência de uma série de erros, outros em casos muitas vezes inofensivos. De acordo com especialista, ao menos que um profissional tenha cometido um erro muito sério, sua demissão é geralmente gerada por uma série de erros que vão sendo informados como espécie de contabilidade até que o mesmo seja desligado da empresa. Desse modo, existe diversos tipos de atitudes que podem gerar uma demissão e te prejudicar bastante. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que saiba quais são as atitudes que devem ser evitadas para que não seja demitido.

Publicidade

 

1- Descumprimento de prazos

Os trabalhares que não cumpre prazos de datas tendem a se prejudicar batente, tanto quanto aos funcionários da empresa, como consequentemente também influencia sobre o desempenho da empresa. Entretanto, uma ou duas vezes pode ser que você seja perdoado, mais se isso virar um hábito ou rotina certamente a sua demissão vai chegar em pouco tempo.

2- Cometer erros constantemente

Especialmente quanto envolve as finanças da empresa, os erros constantes podem prejudicar não apenas a empresa mais você também. Isso porque erros na finança são a parte mais sensível de organização dentro de uma empresa, o que pode gerar consequências desagradáveis com mais facilidade. Assim erros também com clientes ou fornecedores da empresa também pode gerar algumas razões significantes para que deseja demitido.

3- Não ser pontual

Qualquer tipo de problema de gere na empresa devido a sua falta de pontualidade pode fazer com que tenha consequências como a demissão. Além disso, caso seja um profissional que tenha que fazer parte de reuniões e negócios importantes e pontualidade é totalmente indispensável. Isso porque a falta de pontualidade em qualquer tipo de emprego gera problemas e a demissão pode chegar facilmente, independentemente da área que atua.

4- Abrir informações confidenciais ou fazer fofocas

Aqueles profissionais que são responsáveis em levar e trazer alguns documentos acabam sendo os mais prejudicados com esse fator. Isso porque muitas pessoas tender a inventar ou fofocarão assuntos confidenciais que geram enormes problemas. Afinal em uma empresa, é bastante comum tratar de alguns assuntos confidenciais, sigilosos e que não devem ser comentados em nenhuma hipótese. Porém muitos profissionais ainda ousam em falar sobre alguns desses assuntos em mídias sociais, com colegas de trabalho, família e outras pessoas, isso pode gerar consequências não muito agradáveis quanto a sua colocação na empresa.

 

5- Não fazer trabalhos em equipe

Atualmente, para quase todas as empresas, é indispensável um profissional que não saiba colaborar e trabalhar com colegas no ambiente de trabalho. Então muitos acabam fingindo que estão muito ocupados e não fazem essas atividades em grupo, o que gera também uma futura demissão.

Publicidade

6- Não se dar bem com o chefe

De modo geral, podemos afirmar que os profissionais que não possuem bom relacionando com o chefe vai ser rapidamente transferido, vai pedir demissão ou vai ser demitido. Então não existe outro caminho para um relacionando ruim com a chefia.

7- Economia na educação

Certamente que ninguém pode ser demitido porque não cumprimentou o próximo, nem agradeceu, e por algum motivo assim. Mas, caso seja uma pessoa que faça isso de forma intensa e constante certamente sua demissão vai chegar em pouco tempo.

8- Não saber ouvir

Todas as pessoas têm e precisam conversar, isso também se aplica no ambiente de trabalho. Por isso é fundamental saber ouvir e saber colaborar com outros profissionais para que tenham uma boa convivência e relacionando no trabalho. Afinal pessoas que não sabem ouvir não desagradáveis e podem resultar em ir para contabilidade até mesmo por reclamações de outros funcionários.

9- Dar opinião sem que seja solicitado

Sem dúvidas alguns comentários desnecessários são capazes de causar constrangimentos em todo mundo. Sendo assim, caso fique com a fama de que fala o que quer sem que seja pedido a sua opinião, ou prejudicar ou ofender alguém com suas palavras pode ser que isso prejudique sua carreira além de ser possivelmente demitido.

10- Ser negativo em tudo

Certamente, ninguém gosta de trabalhar com pessoas cheias de negatividade que só reclamam de tudo e veem a vida apenas como forma ruim de que nada pode dar certo. Então ainda que pareça inocentemente, ninguém quer uma pessoa assim por perto, e a demissão pode chegar até você apenas por ser um empecilho entre os demais funcionários.

Considerações Finais

Em conclusão, como foi possível analisar, existe diversas atitudes que podem ser evitadas para que não seja demitido de sua empresa. Por isso fique atento, e use essas informações a seu favor. Assim você vai saber como se comportar em uma empresa para que não seja demitido.

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados