Confira como escolher as melhores palavras para usar durante a entrevista de emprego.

Publicidade

Saber escolher bem as palavras que vão ser usadas em uma entrevista de emprego pode influenciar e muito na opinião que o recrutador vai formar sobre seu perfil em poucos minutos. Porém muitas pessoas não dão tanta relevância a isso e muitas vezes até duvidam. Assim existe uma série de palavras que podem ser usadas para destacar sua entrevista e fazer com que seja contratado. Sendo assim separamos nesse artigo diversas informações para que confira como escolher as melhores palavras para usar durante a entrevista de emprego.

Publicidade

Veja abaixo um exemplo de que algumas palavras podem influenciar na sua conversa durante a entrevista de emprego.

“Ajudei no brainstorm em uma nova campanha”

X

Eu forneci algumas ideias que foram usadas em campanhas premiadas e bem sucedidas do mercado atual.

As duas frases acima estão corretas, mas se comparadas vai poder analisar que na segunda frase, o entrevistador possivelmente perceberia com mais facilidade a suas ideias que foram aceitas. Assim vai entender que é um profissional com ideias importantes que são ouvidas e possui grande influência para empresa.

Palavras poderosas que podem te destacar na entrevista de emprego.

  • Verbos que mostram que tem responsabilidade.

Certamente, é sempre bom durante uma entrevista de emprego mostrar que é uma profissional com muita responsabilidade. Por isso saber algumas palavras e expressões que transmitem com qualidade a responsabilidade é fundamental. Veja abaixo;

Apoiar, assumir, aumentar a eficiência, buscar resultados, coordenar, cumprir prazo, ficar responsável, organizar, preparar, providenciar, realizar, trabalhar em equipe

  • Palavras que tem o poder de refletir valores da empresa.

Caso queira demonstrar que está alinhado aos valores da empresa que está querendo te contratar. Sendo assim, busque usar em seu discurso algumas palavras eu a própria empresa usa habitualmente para se auto descrever. Além disso é importante que busque usar alguns sinônimos para que não fique tudo muito repetitivo.

Isso faz com que o recrutador tenha boa impressão sobre seu perfil profissional, ainda que ele não perceba que está usando as mesmas expressões da empresa como estratégia. Então busque no site da empresa, a ação, “sobre nós”, também nas redes sociais e anúncios da vaga, dados relevantes sobre a empresa.

  • Use adjetivos que mostrem paixão.

Um dos pontos que os recrutadores tentam investigar sem que perceba sobre seu perfil, é se caso seja contratado vai aparecer para cumprir com seu trabalho ou vai estar totalmente envolvido com ele. Isso porque as pessoas que apresentam paixão e interesse pelo trabalho que fazem tendem a trazer resultados inesperados e positivos para empresa e para todo o ambiente de trabalho no qual faz parte. Então, para demonstrar que não vai passar as horas do seu dia apenas olhando para o relógio e que vai estar envolvido busque usar adjetivos que mostrem seu envolvimento. Por exemplo, animado, entusiasmado, apaixonado, motivado e interessado.

  • Use alguns verbos fortes que demonstram a liderança.

  • Publicidade

Caso sua entrevista seja para um cargo de liderança, é recomendado que use alguns verbos fortes e diretos para demonstrar sua capacidade de estar na liderança de pessoas, projetos, objetivos, e alcançar resultados. Por exemplo, construir, acelerar, começar, coordenar, entregar, desenvolver, negociar, realizar, inovar, planejar, supervisionar e resolver.

  • Busque usar Jargões e buzzwords do segmento.

Basicamente cada segmento possui uma linguagem própria, que é formada por termos e jargões que nem sempre são conhecimento pelas pessoas que estão fora do ramo. Então, caso tenha conhecimento de algumas dessas expressões é importante ressaltar que deve fazer uso delas na entrevista para obter um destaque ainda maior. Assim de forma fácil e prática o recrutador vai compreender que você sabe sobre o segmento da empresa e está familiarizado com a linguagem que é usada internamente pela empresa. Contudo, caso ainda não esteja por dentro dessas informações, é importante que acompanhe uma pessoa dessa empresa no Twitter ou em demais mídias sociais para obter dados relevantes.

Considerações Finais.
Por fim, é importante deixar claro que as melhores palavras vão depender exclusivamente do caro que está tentando ocupar na entrevista de emprego. Por exemplo, se for candidato para uma vaga de assistente, você deve optar por expressões que demonstram a responsabilidade e foco em todos os resultados. Por isso as palavras que enfatizam sua liderança podem ser as mais viáveis para esse cargo. Além disso, é relevante que escolha as palavras adequadas não apenas para as entrevistas de emprego mais que sejam usadas para preencher seu currículo também. Afinal esse documento tem grande relevância para que seja chamado para a entrevista de emprego.

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados