Aprenda quais são as habilidades e competências que destacam seu currículo.

Publicidade

Atualmente as empresas estão cada vez mais exigentes e a procura por profissionais capacitados que possuam habilidades e competências para que sejam interessantes para a empresa. Contudo, na hora de criar um currículo, muitas pessoas não sabem ao certo como mostrar isso em seus currículos. Sendo assim separamos nesse artigo diversas informações para que aprenda quais são as habilidades e competências que destacam seu currículo na hora de conquistar o emprego dos sonhos.

Publicidade

Competências e Habilidades que destacam seu perfil profissional.

1- Negociação. 

 

As empresas valorizam a capacidade de persuasão, onde as pessoas são respeitadas, e ainda obtenha foco de resultados e administração em casos de conflitos.

 

2- Comunicação. 

 

Coerência entre ação e discurso, desenvoltura, capacidade de transmitir ideias e pensamentos, capacidade de escutar e objetividade.

 

3- Ética. 

 

Confiabilidade e transparência na conduta.

 

4- Liderança. 

 

Capacidade de motivar e envolver pessoas com carisma, capacidade de detectar e desenvolver potenciais em equipe, assertividade de tomar decisões para um grupo.

 

 

5- Equilíbrio Emocional. 

 

Resistência a frustrações, maturidade, e capacidade de trabalhar mesmo estando sob circunstâncias de pressão.

 

6- Energia. 

 

Entusiasmo, iniciativa, veste a camisa da empresa, possui vibração, brilhos nos olhos e força para alcançar metas e objetivos pessoais e em grupo.

 

7- Criatividade. 

 

Capacidade de inovar, capacidade de resolver problemas e intuição.

 

8- Flexibilidade. 

 

Abertura para pensamentos e ideias diferentes, capacidade capturar mudanças e rever pontos de vista distintos, e capacidade de exercer suas funções além do que foi exigido.

 

DICA. 

 

Publicidade

Caso tenha algum tipo de dúvida se possui ou não essas qualidades e competências, orientamos que busque ajuda de amigos e familiares. Afinal as pessoas que estão ao seu redor e são próximas vão conseguir com facilidade identificar todos esses fatores que precisa. Porém, ressaltamos que ninguém é perfeito, e que pode ser muito bom em determinada área e não tão bem em outra é isso não é um problema. Afinal todos somos falhos, por isso você deve buscar destacar aquilo que realmente seja verdade em sua vida, qualidades e competências que de fato existem em você. Vale lembrar que em nenhuma hipótese você pode mentir, pois em algum momento essas qualidades podem ser solicitadas e se você não as tiver, pode ser que fique prejudicado e com uma grande dor de cabeça.

 

 

Considerações Finais 

 

Em conclusão, podemos ressaltar que existe muitas pessoas hoje em dia que por estarem ansiosos em conquistar a vaga disponibilizada, queiram mostrar suas competências e habilidades que muitas vezes chega a ser agressiva. Sendo assim, muitas vezes essas pessoas acabam cometendo alguns erros que podem os prejudicar. Por exemplo, falam muito, interrompem outros candidatos, não escutam, contam muitos casos ou histórias, e etc. Além disso, muitas vezes desejam mostrar liderança e acabam passando por cima dos trabalhos em equipe nas dinâmicas de grupo de entrevistas de emprego. Portanto, você deve tomar bastante cautela e não cometer nenhum tipo de exagero durante a seleção para uma vaga de emprego.

 

Por fim, agora que já sabe de todas as qualidades e competências que chama a atenção dos recrutadores, liste as suas no seu currículo. Assim você vai ganhar destaque e vai poder conseguir com mais facilidade a vaga ofertado pela empresa.

 

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados