Aprenda quais são as atitudes que pode tomar para crescer no seu emprego.

Publicidade

Sem nenhuma dúvida, a mudança de algumas atitudes simples pode facilmente fazer toda a diferença para que consiga crescer em seu emprego. Porém, grande parte das pessoas não sabem bem por onde começar e o que fazer na hora de tomar algumas atitudes para obter esse crescimento profissional dentro de uma determinada empresa. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que aprenda quais são as atitudes que pode tomar para crescer no seu emprego.

Publicidade

Atitudes que ajudam a crescer no emprego. 

1- Comece a aprender outras funções. 

 

Para começar, você pode se tornar a sombra de um colega de trabalho para aprender tudo que ele faz dentro da empresa. Então busque conversar, tenha curiosidade e tente entender mais sobre a função. Assim, ainda que não vá usar imediatamente tudo que aprendeu, esses conhecimentos adicionais podem ampliar suas competências e podem ser de grande peso na hora de pedir por uma promoção ou movimentação lateral. Além disso, aprender certamente nunca é demais, e quanto mais, melhor.

 

2- Busque aproveitar movimentações laterais. 

 

As movimentações laterais são uma boa oportunidade para ampliar os conhecimentos, experiências, e desafiar de modo geral seus conhecimentos. Então, caso os tempos em sua empresa não estejam favoráveis para as promoções, aproveita quanto surgir essa oportunidade para mudar de cargo. Vale lembrar que deve fazer isso, ainda que as mudanças não tenham impacto sobre as remunerações, afinal para crescer em uma empresa é necessário ter vários pontos diferentes que o destaque. Sendo assim, essa é uma das melhores horas para ampliar e acumular suas informações, buscando mais experiência, o que pode ser de grande vantagem para ocupar um cargo mais alto em seu futuro junto a empresa.

 

 

3- Se manter sempre atualizado. 

 

Uma dica infalível, é aproveitar ao máximo todos os treinamentos que são oferecidos pela empresa, caso seja possível opte até mesmo por uma pós-graduação ou terminar alguma que já tenha iniciado. Isso porque se existir algum conhecimento adicional em sua pós graduação que contribua para seu crescimento dentro da empresa, é um passo que então deve ser tomado rapidamente. Além disso, é muito importante saber sobre as novas tecnologias que são o assunto nas reuniões da empresa e conversas profissionais. Assim é bastante viável que se torne uma referência sobre os assuntos atualizados, buscando sempre se manter informado com as noticiais atuais, sobre a área que atua sua empresa, os segmentos na indústria e demais informações. Dessa forma todos esses conhecimentos vão te colocar em lugar de destaque e vai poder se destacar facilmente.

 

4- Busque encontrar um mentor dentro da empresa. 

 

De modo geral, sabe aquele chefe, gerente ou até mesmo funcionário antigo que te deu dicas, que te ensinou algo importante, são essenciais para essa funcionalidade. Isso porque você pode procurar por profissionais assim dentro na empresa para que seja seu mentor. Desse modo esse profissional pode te ajudar em diversos casos específicos já que possui mais experiência e tem mais contatos só que você. Então, busque aprender ao máximo com essa pessoa.

 

5- Cuide muito bem da sua rede de contatos. 

 

Ainda que muitas pessoas neguem, os bons relacionamentos e contatos contam muito na sua carreira profissional. Isso porque em grande parte das vezes tudo vai depender do que você sabe, mais existe momentos em sua vida profissional que vai depender de quem você conhece. Sendo assim, é fundamental que cuide bem do seu networking. Vale lembrar que quando elas conhecerem seu potencial, podem oferecer ajuda e se informar de como começou a sua oportunidade profissional.

Publicidade

 

6- Busque melhorar todos seus pontos fracos. 

 

Caso sua promoção esteja sendo impedida por causa de um curso avançado em inglês, busque resolver isso, fazendo um curso o mais rápido possível. Assim para todos os outros pontos fracos que não estão te ajudando a conquistar a vaga que deseja. Ou seja, você deve melhorar em cada um deles, buscando estudar, se informar e se atualizar de tudo que é considerado seu ponto fraco. Então assim você vai conseguir facilmente a ocupação que deseja e ainda vai ser um profissional ainda mais qualificado para o mercado de trabalho.

 

Considerações Finais.

Em conclusão como foi possível observar nas informações acima, são muito simples as atitudes que deve tomar para que consiga obter crescimento em seu emprego. Sendo assim, não perca tempo, e use todas as nossas dicas para que consiga obter o crescimento almejado e para que seja o profissional que deseja.

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados