Aprenda como procurar emprego sem se auto prejudicar.

Publicidade

Saber procurar por uma vaga de emprego sem que essa busca se torne em perda de tempo é um problema enfrentado por muitas pessoas. Contudo ainda é possível fazer isso sabendo realizar gerenciamento de tempo. Segundo uma pesquisa realizada por especialistas, diversos candidatos foram acompanhados fazendo o que era mais confortável e seguro, em vez de fazer coisas para que sejam mais eficientes para conquistar a vaga. Dessa forma, separamos nesse artigo diversas informações para que aprenda como procurar emprego sem fazer autossabotagem.

Publicidade

Como procurar emprego sem se prejudicar.

1- Busque ter mais de uma estratégia em seus planos. 

 

Caso seja uma pessoa que esteja tentando encontrar alguma empresa de uma única forma, por exemplo por postagens de empregos online, certamente vai estar perdendo muito tempo. Isso porque a busca por empregos online é eficiente, mas não podem ser a única forma de buscar por uma vaga disponível. Sendo assim você deve usar todos os recursos disponíveis para ter resultados melhores. Então faça cadastro em diversos tipos de sites de empregos, junto a empresa diferentes. Também orientamos que busque conversar com pessoas próximas para ter mais contatos profissionais e participar de eventos que lhe proporcione bons resultados.

 

2- Faça pesquisa pelas vagas, mas tenha atitude. 

 

De acordo com pesquisas, pessoas de hoje em dia buscam por uma vaga de emprego da mesma forma que procuram por um produto em compras online. Ou seja, ficam horas analisando diversas postagens, mas nunca fazem sua candidatura e nenhuma. Entretanto isso não significa que você precisa sair se candidatando em todas as ofertas de emprego, até porque isso não é recomendado. Contudo é necessário que se candidate em pelo menos uma vaga para que consiga bons resultados.

 

Além disso, muitos profissionais especializados afirmam que as pessoas passam por momentos assim pelo fato de estarem paralisados pela ansiedade ou por desgaste pela busca de emprego. Por isso a nossa orientação é que tente definir uma quantidade de vagas de emprego para se candidatar semanalmente. Por exemplo, de duas a cinco vagas de emprego semanais, para que não fique parado.

 

3- Não faça cadastro em empregos que não deseja trabalhar.

 

Muitas pessoas em momentos de desespero, tem a estratégia de se candidatar em qualquer vaga de emprego apenas para trabalhar, para que não fique sem remunerações. Porém isso é um erro muito grande e não passa de um equívoco. Afinal você não pode se cadastrar para vagas de emprego que não deseja trabalhar, ou que não tenha qualificação. Além disso, essa ação faz com que se prejudique, perca seu tempo e não consiga o emprego que deseja.

 

4- Busque conversar com diversas pessoas. 

 

Parece meio irrelevante, mas você precisa fazer investimento de tempo puxando conversa com algumas pessoas, ainda mais se elas forem recrutadoras, ou ex-colegas de trabalho, pois podem ter grande eu influência sobre uma futura contratação. Assim, quando tiver alguma indicação, não hesite em tornar o assunto a seu favor. Afinal você tem obrigação de agir quando recebe alguma indicação, já que é você quem está pela procura de emprego.

 

5- Saia do seu porto de segurança. 

 

Publicidade

De modo geral, o mais correto é começar os seus contatos por pessoas que é tem proximidade a você é conhece seu trabalho. Porém, se essa estratégia não te trouxer bons resultados, você precisa sair do seu porto de segurança. Isso porque manter as mesmas pessoas em seus contatos que não estão resultando em indicações pode ser que esteja perdendo seu tempo. Sendo assim, saia da sua segurança e amplie suas estratégias para se obter um novo emprego.

 

Considerações Finais. 

 

Em conclusão, sabemos que alguns erros básicos acabam prejudicando a si mesmo na busca por um emprego. Então preste muita atenção e tenha cautela para que cada uma das suas atitudes te beneficie e não faça com que perca tempo. Dessa maneira, não deixe de seguir nossas orientações para que não se prejudique e consiga arrumar emprego na área que almeja.

 

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados