Menu
Publicidade

Como se comportar em uma entrevista de emprego

A crise chegou no Brasil e com isso o número de desempregados no país tem aumentado cada vez mais.De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)só no primeiro semestre deste ano já são mais de 14,2 milhões de desempregados. A cada dia este índice aumenta mais,isto tem desaminado muitos os que estão em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Publicidade

No entanto o principal medo daqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho,é a entrevista de emprego.Mas,fique tranquilo que iremos te ajudar a causar as melhores impressões em uma entrevista de emprego.

Segundo o gerente da Page Personal, Lucas Oggiam, existem muitas frases que precisam ser evitadas imediatamente no momento de realizar a sua entrevista de emprego.Porém,isto varia muito de acordo com a vaga que você esta querendo ocupar.

No entanto,o modo no qual o candidato que comporta no momento da entrevista é um dos pontos que mais pesa no momento de realizar a sua avaliação.De acordo com informações passadas por profissionais da área,um dos piores erros cometidos pelos entrevistados é não ter nada a dizer quando questionados sobre seus defeitos.

Publicidade

Um outro erro bastante comum,é quando os candidatos são questionados sobre porquê irão deixar a sua empresa atual. A maioria argumenta com a frase: ‘Já aprendi tudo o que eu podia aprender aqui’ isto demostra grande imaturidade do entrevistado,afinal,você sempre esta aprendendo coisas novas,por mínimas que elas sejam.

Em contra partida existem comportamentos que irão ajudar você no momento da sua entrevista para concorrer a uma vaga de emprego.Uma ótima dica e que o candidato chegue quebrando o gelo,faça bom proveito dos primeiro 5 minutos de entrevista.

Demostre interesse anterior pela empresa,fale que viu reportagens a repeito da empresa.

“Todo mundo deseja causar boa impressão e garantir aquela tão sonhada vaga de emprego.Demostre sempre competência,seja sincero sobre seus desejos e o que você ainda precisa aprender,deixe claro suas limitações,isto demostrara maturidade,o que é raro no mercado de trabalho atual.

Seja pontual em sua entrevista,lembre-se:”A primeira impressão é a que fica”.

Recomendados

Entrar em Contato / Política de privacidade © 2019 - Todos os direitos reservados.