Criar um currículo com foto Conheça tudo sobre o modelo

Publicidade

Grande parte das pessoas na hora de criar um documento de currículo, ficam em dúvidas se devem ou não colocar foto nesse documento. Contudo, existem alguns fatore que devem ser levados em consideração para determinar se esse documento deve ou não conta uma foto do profissional. Primeiramente, os candidatos devem saber se a foto no currículo é ou não uma exigência da empresa que está disponibilizando a vaga de emprego. Isso porque, muitas vezes esses dados podem ser solicitados e outras vezes não. Sendo assim, separamos diversas informações para que conheça tudo sobre os modelos de currículos com foto.

Publicidade

Modelo de currículo com foto.

Muitos candidatos que desejam se destacar dos demais participantes do processo seletivo para vaga de emprego, tendem usar as fotos como uma maneira de obter destaque positivo diante dos recrutadores. Entretanto, é necessário ter alguns cuidados na hora de colocar uma foto em seu currículo, afinal ele tem a relevância de um documento e deve ser considerado como tal. Assim, é necessário colocar uma foto certa, no local exato da estrutura do currículo. Até porque, os candidatos não desejam passar por nenhum tipo de constrangimento, por colocar esse conteúdo de forma incorreta no currículo. Além disso, existem os métodos certos para que as fotos possam se adequar ao documento de currículo com harmonia entre as partes escritas.

 

Qual a melhor foto para colocar no currículo?

Por se tratar de algo diferencial, já devemos alertar que a foto para ser colocada em seu currículo deve atender algumas exigências. Por exemplo, ter tamanho 3×4, e com fundo de cores neutras, preferencialmente branco e tons mais claros. Também é importante ter cautela para não exagerar na sua postura na foto. Ou seja, nada de fotos com bonés, óculos escuros e fazendo sinais com as mãos. Afinal, esses sinais na sua foto podem acabar transmitindo ao recrutador uma impressão ruim a respeito do seu perfil profissional.

 
Procure evitar fotos com decotes, em baladas, com biquínis, e usando camisetas de futebol. Não precisamos mencionar que está em busca de uma vaga de emprego, e uma foto que não transmita profissionalidade em seu currículo pode atribuir uma imagem muito ruim. Vale lembrar que não precisa ser uma foto com cara fechada e com muita seriedade, mas sim com simpatia e leveza nas expressões faciais. Caso deseje, pode dar um sorriso mais fechado para que consiga dar mais leveza para a foto. Mas, se atente também a iluminação das fotos escolhidas, para que quando impressas estejam em boas qualidades. Nada de usar fotos preta e branco, pois ficam escuras e podem não dar o destaque em seu currículo como deseja.

 

Modelo de currículo com foto.

De modo geral, os modelos de currículos com foto são os mesmos usados comumente. Ou seja, são os mesmos que já conhece, mais com o adicional de um espaço reservado exclusivamente para a foto do candidato.

Publicidade

Confira abaixo todos os tópicos que esse currículo com foto deve conter;
  1. Informações pessoais– Nessa parte do seu documento de currículo você irá colocar o seu nome completo, idade, informações para contato como telefone e-mail e o seu endereço residencial atualizado.
  2. Objetivos profissionais– Informe, o cargo e a área que pretende atuar dentro da empresa que está disponibilizando a vaga.
  3. Formação acadêmica– Insira todas as suas informações relevantes de cursos, faculdades juntamente com as datas de início e conclusão e também o nome das instituições de ensino e realizou cada um deles.
  4. Experiências profissionais– Nesse tópico você deverá informar as experiências profissionais dos últimos empregos que teve. Vale lembrar, que você deve ser verdadeiro nessa parte para não se prejudicar em uma possível entrevista de emprego.
  5. Conhecimentos específicos- Em seguida, você deve colocar as informações sobre os conhecimentos específicos da sua vida que evidenciam suas habilidades em determinadas áreas. Então, busque mencionar os conhecimentos que mais se destacam na concorrência pela vaga em questão.
  6. Qualificações– Nesse tópico, você deve colocar idiomas que possui conhecimento e a suas habilidades de cursos extracurriculares que já realizou.
  7. Dados adicionais- Por fim, nesse tópico você deve colocar alguns dados complementares que não puderam ser mencionadas nos tópicos acima. Ou seja, viagens para o exterior, intercâmbio, especializações, trabalhos voluntários e assim por diante.

 

Agora, devemos ressaltar que você deve no início do seu currículo separar uma parte específica aonde a sua foto será colocada. Afinal, a sua foto deve estar logo no cabeçalho do seu documento de currículo para que o recrutador possa analisar juntamente com as primeiras informações sobre o seu perfil profissional.

Considerações finais. 

Em conclusão, como mencionamos acima para que você coloque uma foto no seu currículo. O melhor a se fazer é pesquisar para saber se a empresa no qual está disponibilizando uma vaga destaca positivamente esse tipo de informação na hora de recrutar candidatos. Então, não deixe de usar as nossas dicas para colocar uma foto no seu currículo e obter destaque entre os demais candidatos do processo seletiva para uma vaga de emprego.

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados