Descubra algumas dicas simples para preparar seu currículo e conseguir emprego.

Publicidade

Saber criar com cautela um currículo, faz com que tenha chances maiores do que os demais candidatos para conseguir prosseguir no processo de seleção de uma empresa para uma vaga de emprego. Assim, existem algumas dicas bastante simples que podem te ajudar bastante a não errar na hora de criar seu documento de currículo, fazendo com que não seja eliminado logo de cara no processo de seleção. Sendo assim, separamos nesse artigo, diversas informações para que descubra algumas dicas simples de como preparar seu currículo e conseguir emprego.

Publicidade

Preparando o currículo para conseguir emprego.

1- Busque deixar o currículo do tamanho correto. 

 

Certamente, podemos afirmar que para maioria dos profissionais, é tentar colocar todos os conhecimentos e experiências no documento de currículo, para que ele possa se encaixar em todas as vagas de emprego que deseja conquistar. Contudo, as empresas atuais querem profissionais que sejam especialistas em suas áreas, ainda mais em casos de contratação de seniores. Assim essas empresas não costumam dar mais preferências para os profissionais que passaram por diversos segmentos sem que tenha tido de fato nenhum aprofundamento em uma das áreas.

 

Dessa forma, nossa orientação é que busque considerar diferentes funções e segmentos quando for atrás da busca por uma vaga de emprego. Mas também, orientamos que crie seu currículo especialmente para a vaga em questão que deseja ocupar. Então, ainda que seja um trabalho mais complicado, te traz mais vantagens, e elimina os riscos de não ser contatado.

 

2- Saiba quais sãos os requisitos da vaga em questão. 

 

Caso não faça um estudo ou pesquisa básica sobre a vaga em questão que deseja se candidatar, é basicamente impossível fazer um currículo específico para demonstrar suas habilidades e experiências. Dessa forma, o melhor a se fazer é primeiramente estudar os anúncios de vagas, as empresas contratantes, e formar uma lista de requisitos relevantes que devem ser enquadrados em seu perfil profissional. Ou seja, você deve se encontrar nas competências técnicas procuradas, como idiomas, vendas, marketing, consultoria e assim por diante. Vale lembrar que nesses instantes as suas motivações e capacidades de trabalhar não são tão relevantes. Sendo assim seu currículo tem maiores chances de ser encontrado mais facilmente nas buscas realizadas pelos entrevistadores.

 

Além disso, é muito importante que visite os perfis de profissionais no mercado que já ocupam o cargo que almeja. Isso porque você pode descobrir assim outros tipos de competências relevantes que não estão nos anúncios mais que pode contribuir de forma positiva para sua contratação.

Publicidade

3- Não faça a leitura de seu currículo ser complicada. 

 

Quando for escrever seu currículo, busque considerar que os entrevistadores e recrutadores não possuem muito tempo sobrando para analisar os currículos. Então é importante que evite alguns erros cruciais. Segundo pesquisas, diversos candidatos a uma vaga de emprego dificultam o trabalho dos recrutadores com a inclusão de fotos, logos, e outros recursos que não influenciam sobre a contratação. Além disso, pelo contrário fazem com que a leitura do currículo esteja confusa e complicada.

 

Desse modo nossa dica, é que use uma leitura agradável para seu documento, para que seja sempre direto e prático. Ou seja, sem recursos de design, palavras de difícil entendimento, e sem abordagens ruins. Isso faz com que o recrutador te veja com bons olhos e entenda com mais facilidade sobre seu perfil de profissional. Entretanto caso, algumas informações adicionais sejam atribuídas a seu currículo como exigência da empresa, não deixe de colocar as informações solicitadas.

 

Dessa maneira, o melhor a se fazer é usar fontes nítidas, em preto, além de dividir corretamente o documento para identificação e legibilidade fácil. Além disso as frases curtas e diretas devem ser usadas e são bem vidas. Vale lembrar que você não pode usar parágrafos extensos, para o recrutador não perca interesse em ler seu documento. Também pode incrementar seus resultados com fatos e números, fazendo com que seu currículo tenha destaque.

 

Considerações Finais 

 

Em conclusão, essas dicas simples e fáceis podem ter um enorme resultado quanto a sua contratação. Afinal, são os pequenos detalhes que determinam sobre os resultados positivos que influenciam na sua contratação em uma seleção de emprego. Por isso não deixe de seguir nossas orientações para que consiga um emprego facilmente.

 

Agora Que já Leu as Dicas? Faça o Seu Curriculo
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2020 - Criar Currículo. Todos os direitos reservados